Os policiais encontraram três armas de fogo artesanais prontas, várias peças para montagem, pólvora, munições, chumbo e besta

A Polícia Militar descobriu uma fábrica de armas artesanais em Planaltina e encontrou até mesmo uma besta, arma com arco e flechas. Por meio de denúncia anônima, os militares foram até o Condomínio Mestre Darmas e encontraram a casa suspeita. A mãe do acusado autorizou a entrada dos policiais, que acharam ainda três armas de fogo caseiras prontas, várias peças para montagem, pólvora, munições e chumbo.

A ocorrência foi registrada na noite de quarta-feira (31/7), às 21h. Os objetos foram encaminhados à 16ª Delegacia de Polícia (Planaltina). De acordo com a PM, foram apreendidas mais de 120 armas artesanais em todo o Distrito Federal neste ano. “A grande apreensão tem impacto direto na redução dos índices criminais, principalmente daqueles contra a vida e contra o patrimônio. Apesar da aparência rústica, existem armas que são extremamente eficientes e possuem alto poder de fogo”, informou em nota.

Outro caso recente envolvendo esse tipo de revólver aconteceu na Vila Cauhy, no Núcleo Bandeirante, também na quarta-feira. A polícia foi acionada após denúncias de que um adolescente estava ameaçando fiéis em uma igreja, armado. Ao avistar a viatura, o suspeito tentou correr e jogou a arma para longe, mas o objeto foi encontrado e ele foi detido.

O jovem também estava com 10 porções de uma substância que aparentava ser maconha. Ele foi conduzido para a Delegacia da Criança e do Adolescente. No local, foi verificado que ele já possuía várias passagens por furto, tráfico de drogas e receptação.